27 de março de 2010

Confraria da comida

O que acontece quando um grupo de amigos se junta para conversar e cozinhar? Muita coisa legal pode acontecer. Muitas descobertas são feitas.
Neste fim de semana foi dado início a uma fase de grandes experiências entre amigos. Começou a Confraria da Comida, que talvez até mude de nome com o decorrer das coisas.



Encabeçam a “Confraria”, eu, que vcs já conhecem e meus dois queridos amigos, Illana Irina e Nesh. Ela uma doce e espevitada, garota natalense, antenada com o mundo moderno, cheia de idéias, dona de uma liberdade surreal e amante da enologia. Ele, um paraibano de João Pessoa, ou melhor Jampa, como ele gosta de chamar sua terra natal, um confeiteiro de mãos cheias, educado, inteligente, músico de Vialoncelo, que aprendeu com sua doce vozinha a arte de cozinhar.

Três inseparáveis amigos, com temperamentos diferentes, gostos diferentes, idades bem diferentes, objetivos diferentes, mas com uma coisa em comum, muita vontade de ir além dos limites gastronômicos.



Nosso combinado é que pelo menos quinzenalmente teremos que nos encontrar para fazer nossas tentativas culinárias. Cada um terá que trazer um ingrediente sem que os outros saibam o que é, e na hora que se encontrarem terão que criar algo com o que tem. Ou seja, tudo poderá acontecer.



Técnicas e teorias aprendidas na universidade serão aplicadas, pesquisas serão feitas e toda criatividade será usada em prol do aperfeiçoamento.

Vc que é leitor, pode interferir , criticar e dar sugestões. Tudo que acontecer em nosso laboratório, sensações, sentimentos, fracassos, vitórias e receitas, será relatado aqui para que todos possam fazer parte desses momentos.



Bem vindo ao mundo mágico dos alquimistas culinários¸ sinta-se em sua cozinha e bon appetit!

http://elpeperoncino.blogspot.com/

http://dolcepeperoncino.blogspot.com/

 

Vida sem glúten

O número de pessoas que está descobrindo que não pode mais comer nada que contenha glúten é muito alto. Sabemos o quanto é difícil dei...