8 de abril de 2010

No limite da exaustão e início da satisfação

Mais uma vez fiquei um tempão sem escrever. Estou fora de Natal a trabalho, no Rio de Janeiro, e por isso não estou tendo muito tempo para postar, o que também não faz muita diferença, afinal não sou de postar diariamente mesmo.

Então, vim pro Rio para trabalhar durante 10 dias num evento muito grande de música, dança, poesia, circo, teatro, cinema, ou seja, um mega evento cultural promovido pela prefeitura local, onde a previsão é de 54 horas direto de atrações, as apresentações acontecem simultaneamente, em vários lugares bem diferentes da cidade.

De acordo com a equipe técnica que coordena o evento, existe uma possibilidade deste evento entrar no Guiness book, pois até onde eu sei será o evento onde acontecerão muitas trocas de palco (mudança de um artista para outro) em um m tempo muito curto, mas pra isso as bandas tem que fazer sua parte.

O evento se chama, VIRADÃO CARIOCA, e posso falar por experiência própria, é realmente um Viradão, todos os envolvidos na produção não tem mais idéia do que é uma noite inteira de sono.

Um evento com palcos grandes, médios e pequenos. Artistas muito famosos e outros nem tanto. Apresentações para todo tipo de gosto, samba, rock, reggae, MPB, etc. Ah, é um evento com entrada franca.

Acho que cheguei a falar em algum dos posts, que não pretendia mais trabalhar com produção de shows, tem eventos que o prazer de trabalhar é muito maior, e este evento é um deles.

Equipe que trabalha em conjunto, em prol de um resultado perfeito. Envolvimento total de todos, muita dedicação coletiva, uma chefe incrível e que todos admiram, e o melhor de tudo é que no fim temos o reconhecimento do chefe pelo trabalho bem feito, algo praticamente raro no mundo do show business.

Produção de shows e eventos é uma profissão muito visceral, e se não for assim o produtor não agüenta, já que o ritmo é muito pesado. Este ano é meu 2º ano, no primeiro não fui para nenhum palco, fiquei na base (escritório) cuidando de toda logística de transporte junto com outra produtora. Quase enlouquecemos (Clarice e eu), horas e horas de trabalho árduo. Fomos ver um show mesmo somente no último dia do evento, mas quando chegamos lá num dos palcos e vimos que tudo havia corrido bem, sentimos um alívio enorme e uma sensação de trabalho cumprido com sucesso. Adoro isso!

Produção tem isso, quando vc vê que tudo está correndo ou correu de acordo com o que foi planejado, mesmo quando temos que lidar com imprevistos, a sensação é muito boa, dá uma segurança, é como se fosse um atestado de que vc realmente foi capaz.

Por falar em imprevisto, este ano as vésperas do início do evento, começou a chover muito na cidade “Maravilhosa” e isso foi o estopim de um verdadeiro quadro de calamidade pública, muitas pessoas morreram e a chuva não para de cair, já são 3 dias de chuva sem trégua. Horrível! Com isso, o Prefeito decidiu adiar o evento, em solidariedade as vítimas das enchentes e desabamentos que se espalham por toda cidade.

Com isso, eu estou voltando para Natal e vendo se consigo voltar no fim do mês para finalizar meu trabalho e ter minha satisfação garantida.


Viradão Carioca 2010, com chuva ou com sol, ainda é um grande evento. Nos vemos lá? Então até 23 de abril, com a benção de São Jorge. Salve Jorge!


Vida sem glúten

O número de pessoas que está descobrindo que não pode mais comer nada que contenha glúten é muito alto. Sabemos o quanto é difícil dei...