25 de maio de 2011

Roda de Samba Solidaria

No último período da universidade de gastronomia, nós pagamos uma matéria chamada Planejamento e Organização de eventos e uma das avaliações é em cima da realização de um evento que os alunos fazem.
Minha turma resolveu fazer um evento beneficente em prol de arrecadar alimentos, fraldas geriátricas, material de limpeza e higiene pessoal para uma instituição de idosos, o Lar do Ancião Evangélico, que fica aqui na cidade de Natal. Sendo assim, conseguimos o apoio da Central Ribeira Botequim, um bar novo que fica localizado na região portuária da cidade, que nos cedeu o espaço e fez a feijoada. 
Achamos que se cada pessoa fizer um pouquinho, poderemos de alguma forma melhorar a condição de vida de muita gente e foi com esse pensamento que nos empenhamos para a realização da Roda de Samba Solidária.
Imagino que este evento ajudou a muitos alunos a entender o que é o trabalho em equipe, conscientização fundamental em nossa futura profissão, sem esse conhecimento jamais seremos capazes de comandar uma cozinha.
Fica aqui meu agradecimento à todos aqueles alunos que colocaram seu coração neste evento para que tudo corresse bem. 
Muito obrigada.

Segue abaixo o link do Portal da Revista Deguste com a matéria sobre nosso evento: 

Materia no Portal Deguste sobre Roda de Samba Solidaria

Vida sem glúten

O número de pessoas que está descobrindo que não pode mais comer nada que contenha glúten é muito alto. Sabemos o quanto é difícil dei...