29 de março de 2010

Início da Confraria à três

Foi dado início a confraria, e ela já tem nome, "Confraria à três". Nossas primeiras experiências tiveram um resultado muito bom.

Fizemos uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa. Tivemos alguns amigos como convidados, ou melhor, como cobaias, além claro de minha mãe.

Nossos ingredientes eram: tomates (muitos e muitos), berinjelas, abobrinhas, alhos, cenouras, castanhas de caju, salsinhas, manjericão, folha de amora, uma peça de filé mignon, fetuttine, creme de leite fresco, curry, canela, cravo da índia, maçãs, farinha de trigo, vinho e sidra. Sei que havia dito que cada um traria um ingrediente, na verdade, essa quantidade não é obrigatória, o importante é que um não saiba o que o outro está trazendo.

Com todos os ingredientes expostos, começamos a incentivar nossas criatividades. Como estávamos em casa e era sábado, não seguimos a risca algumas das regras de uma cozinha profissional como:

- evitar conversas durante o trabalho, até porque isso é impossível com a Illana por perto, kkk!;

- não ouvir música, outra regra difícil de cumprir, já que todos os três tem uma ligação muito forte com a música;

- e por fim as nossas roupas eram bem leves e frescas, coisa totalmente contraria ao uniforme profissional.

Por falar em música, a deste fim de semana foi “Upside down” (Jack Johnson - http://www.youtube.com/watch?v=pNlmn7vbXBQ ), pois mesmo tocando outras coisas, essa música estava infiltrada na mente do Nesh, que não parou de cantarola-lá um minuto. Ainda bem que na cabeça dele só ficam músicas legais, porque se fosse na minha eles estavam correndo um sério risco de ouvir algo muito bizarro, do tipo “Trololóló” (http://www.youtube.com/watch?v=v1PBptSDIh8 ), depois que escutei isso não consigo pensar em outra música porque essa maldição não me dá trégua, culpa da minha amiga Andrea, mas enfim.

Vamos voltar aos pratos. Com todos os ingredientes ali na nossa frente, começamos a definir tudo que seria feito.

Para a entrada tomates recheados com ratatouille de berinjela com abobrinha e castanha de caju. Como prato principal tivemos duas opções, caso algum dos amigos não gostasse de carne ou se fosse vegetariano, primeiro um fetuttine à moda mediterrânea com muitos tomates e manjericão, uma delícia, aliás a comida mediterrânea é a especialidade de Illana, ela consegue fazer milagres com apenas tomate/ alho e azeite. A segunda opção de prato principal, ficou por minha conta, fiz um filé mignon com redução de vinho tinto e uvas rubi, acompanhado com um creme de cenoura. Modéstia parte tudo muito suculento. E de sobremesa meu amigo Nesh, fez uma trouxinha de maçã e canela com redução de sidra e purê de maçã, Huuuummmm! Estava divinamente deliciosa.

Todos os convidados comeram muito e saíram daqui de casa , com aquela cara de tristeza, que dá depois que comemos demais.

Foi um dia muito legal e poder cozinhar com duas pessoas tão adoradas é melhor ainda. Esse laboratório serviu também para nós três vermos o quanto temos sintonia, o quanto funcionamos bem juntos, e que o respeito e a admiração, que temos um pelo outro já está comprovada, além do espírito de equipe, todos se ajudam sem esperar solicitação. Resumindo um dia perfeito! Estou muito feliz com nosso início.


Se vc quiser ler outras opiniões sobre este assunto, entre nos blogs de Illana e Nesh, seguem os links: http://elpeperocino.blogspot.com/ , e, http://dolcepeperocino.blogspot.com/

Está aberta a Confraria à três, até a próxima!

Obs: todas as receitas que forem feitas em nossos laboratórios, serão postadas aqui e nos outros dois blogs.

Vida sem glúten

O número de pessoas que está descobrindo que não pode mais comer nada que contenha glúten é muito alto. Sabemos o quanto é difícil dei...