8 de maio de 2010

Fim de mais um Viradão Carioca

Definitivamente não consigo escrever todos os dias.

Este mês foi corrido, tive que me desdobrar na "ponte aérea " Natal x Rio. Mais um Viradão Carioca se passou, muita ralação e muita satisfação em poder fazer parte da engrenagem do evento.

Fiquei no palco da comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste da capital Carioca. Um lugar enorme, uma comunidade onde a maioria de seus moradores são nordestinos.

Antes do Viradão a prefeitura do Rio nunca havia feito nenhum evento lá. Acho até que a direção artística do evento pecou ao definir os artistas que se apresentariam no local. Acho que deveria ter tido uma banda grande de forró ou brega, pois o Falamansa é um forró mais elitizado, e o público de Rio das Pedras, apesar de estar vivendo em grandes metrópoles como Rio e São Paulo, são ainda muito fiéis as suas raízes. Claro que isso não foi um problema, todos os artistas que se apresentaram lá foram muito bem recebidos.

E foi dançando com Buchecha, varrendo com Molejo, gritando pelo Gustavo Lins, arrastando o pé com Falamansa, e como uma onda ao lado de Lulu Santos, que o público se divertiu e fez a festa ficar maravilhosa nos dois dias de evento.

Mas não foi só em Jacarepaguá que a coisa pegou fogo, ainda tinham os palcos da Cinelândia, Praça XV, Leme, Santa Cruz, Piscinão de Ramos e mais uma infinidade de palcos alternativos espalhados pela cidade toda. Uma verdadeira maratona sonora muito bem sucedida.

Muito bom ter estado lá e ter contribuído de alguma forma para que tudo acontecesse bem.

Até o ano que vem!

Vida sem glúten

O número de pessoas que está descobrindo que não pode mais comer nada que contenha glúten é muito alto. Sabemos o quanto é difícil dei...