3 de fevereiro de 2010

Mudanças



Vida nova! As vezes ficamos com medo de mudanças, principalmente quando estas são de lugar, parece que dá um vazio no interior do corpo, um vácuo assustador. E tudo por não sabermos o que irá acontecer, por não saber como será está adaptação.

Foi muito difícil decidir sair do Rio e ir morar em Natal, até porque eu já havia residido na mesma por duas vezes e sabia exatamente quais seriam minhas dificuldades iniciais e não tinha a certeza se queria tentar novamente, mas a vontade de mudar de profissão falou mais alto, e decidi trocar a produção pela gastronomia e posso dizer, após 7 meses, que não me arrependo, estou adorando.

É um período de muitas descobertas, culinárias diferentes, técnicas diferentes e apuradas, sabores incrível.

Não há programa melhor do que um jantar com amigos, boa bebida e boa comida, além de horas de conversa, na minha humilde opinião é um dos melhores programas.

Uma vez ouvi uma professora da universidade dizer que a gastronomia aproxima as pessoas e cria laços, acho isso a mais pura verdade. Depois que entrei na universidade em Natal, conheci pessoas incríveis (claro que já conheci pessoas incríveis em outros lugares também, não é isso) e passamos muitas horas conversando sobre comida de uma forma muito construtiva sem ser cansativo. Pessoas com objetivos parecidos e outras com idéias completamente diferentes, mas com uma coisa em comum, a gastronomia. Todas trazem suas experiências e truques, uma verdadeira troca de feitiços.

Nenhum comentário:

Vida sem glúten

O número de pessoas que está descobrindo que não pode mais comer nada que contenha glúten é muito alto. Sabemos o quanto é difícil dei...