3 de fevereiro de 2010

Adaptação constatada

Sete meses se passaram após me mudar para Natal e vejo que me adaptei muito bem na vida nova, mas claro que sinto falta de muitas coisas que faziam parte do meu dia a dia na cidade maravilhosa. Alguns lugares, cheiros, visões, sabores, barulhos, amigos, diversões.

Ver a lagoa Rodrigo de Freitas ao sair do túnel Rebouças é lindo, o pôr do sol em Ipanema, o banho de mar na reserva do Recreio, pisar nas areias das praias do Rio é muito diferente de pisar nas praias do Rio Grande do Norte. Comer um cuscuz branco na praia, tomar mate leão com suco de limão (do tambor) e comer biscoito globo, vc só consegue no Rio. O som do funk que ronda a cidade, o samba do subúrbio, os ensaios das escolas de samba, as festas de música Black e reggae que só os cariocas sabem fazer.


Com tantas coisas legais achei que fosse chegar no Rio eufórica para fazer tudo e na verdade isso não aconteceu, cheguei devagar e com muita vontade de matar a saudade das pessoas que gosto, claro que ir a praia e outros lugares são programas legais, só que não tenho feito esforço para estar nos lugares, mas sim com as pessoas. Acho que o deslumbramento pelo Rio esta acabando, não que eu tenha deixado de gostar daqui, não é isso, mas já não me deixo levar pelas ofertas e sim pelas coisas mais concretas.

Estando aqui pude avaliar melhor minha vida nordestina e vejo que estou bem. Tenho uma vida tranqüila com muita qualidade, num lugar lindo e paradisíaco, onde se come maravilhosamente bem, não temos cuscuz e biscoito globo, mas temos caranguejos, camarões, lagostas, peixes, frutas incríveis. Praias praticamente desertas com água morna o ano todo, e além de tudo não existe o frio. O calor é abrandado com o vento constante.

Aprendi que na vida sempre fazemos substituições e quando aprendemos a dar valor a elas, ai sim vivemos muito melhor em qualquer lugar. Criei objetivos que antes não conseguia ter por precisar sobreviver na cidade maravilhosa, agora consigo dar início a um dos grandes sonhos de minha vida e quero ir até o fim, não serão as maravilhas do Rio que irão me tirar do foco.



Um comentário:

Renata Moutinho disse...

Eu não como nada de carne, nem peixe, você sabe disso, mas eu adorei a comida de Natal,por causa do aipim, da farofa com feijão, por causa do queijo qualho suave. Não estava nos meus melhores momentos quando fui pra RN, mas fiquei satisfeita por que você está ao lado de gente boa, dois queridos, amores, gente do bem, Irina e Nesh. Criativos, inteligentes, divertidos. Gosto quando vejo meus amigos levando uma vida de excelência, e é assim que eu desejo que seja a sua vida. Vida com excelência.

Vida sem glúten

O número de pessoas que está descobrindo que não pode mais comer nada que contenha glúten é muito alto. Sabemos o quanto é difícil dei...